Praticar inglês pode ser como você sempre quis!

Praticar inglês pode ser como você sempre quis!

Prepare as pantufas, a pipoca e a Netflix. Chegou a hora de mostrar que praticar inglês pode ser do jeito que você sempre quis: vendo filmes, séries e ouvindo suas músicas favoritas. Essas poderosas ferramentas trazem elementos que, muitas vezes, não aparecem nos livros didáticos. Como gírias e figuras de linguagem, que compõem boa parte da conversação e são necessárias para adquirir fluência no idioma. Para alavancar seu aprendizado, a pergunta certa não é “o que assistir”, mas “como assistir”.

Como filmes, séries e música podem ajudar a praticar inglês?

A nossa primeira dica é simples: comece por uma série ou filme que você já assistiu. Pode ser aquela série que você já maratonou várias vezes. Mas agora que tal tentar com as legendas em inglês? Dessa forma, você poderá focar sua atenção no vocabulário e não somente na trama. Dividir a sua atenção entre as expressões e uma nova história faria com que você não absorvesse nenhum dos dois de forma eficiente.

Já cansou das legendas em inglês? Então, que rufem os tambores, é hora de assistir sem legendas. Pode parecer difícil no começo, então a dica é: não pause para procurar palavras que não conhece, tenha a experiência de maneira fluida e dinâmica. O significado de palavras estranhas será revelado de acordo com o contexto, não há com o que se preocupar.

Mas além de treinar seu ouvido, também é importante treinar a fala. Para isso, temos uma segunda dica um tanto inusitada: cante. Cante no chuveiro, no carro ou no karaokê. Cantar é uma das melhores formas de exercitar sua pronúncia. É fácil memorizar suas músicas favoritas. Escute-as como se estivesse estudando, preste atenção na articulação das palavras e, depois, coloque em prática no seu palco particular. Após pouco tempo, você irá perceber como praticar inglês pode ser do jeito que você sempre quis!

Agora, é hora de assistir a sua série favorita e treinar palavra por palavra daquela música que não sai da sua cabeça.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre novas formas de praticar a língua inglesa? Então, acompanhe nosso blog, Facebook e Instagram!

 

 

 

Share this post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Acesse o fórum e deixe seu comentário!x
()
x
Iniciar Conversa
1
Precisa de ajuda?
Hey! Como posso te ajudar?