Rua João Gualberto 1881, 3° Andar Juvevê CEP 80030-001
(41) 3026-5158 (41) 99997-3635

Como as séries e músicas podem melhorar seu inglês?

Como as séries e músicas podem melhorar seu inglês? - Blog PersoNow - melhorar o inglês, aprender inglês, como melhorar o inglês, aula particular de inglês, aula particular de inglês em Curitiba

Prepare as pantufas, a pipoca e a Netflix. Chegou a hora de mostrar que uma ótima forma de fixar o conteúdo aprendido na sua aula particular de inglês, pode ser do jeito que você sempre quis: assistindo aos seus filmes, séries e ouvindo suas músicas favoritas. Essas poderosas ferramentas trazem elementos que, muitas vezes, não aparecem nos livros didáticos. Como gírias e figuras de linguagem, que compõem boa parte da conversação e são necessárias para adquirir fluência no idioma. Para alavancar seu aprendizado, a pergunta certa não é “o que assistir”, mas “como assistir”.

Dicas para melhorar o inglês

A nossa primeira dica é simples: comece por uma série ou filme que você já assistiu. Pode ser aquela série que você já viu e maratonou várias vezes, mas agora que tal tentar com as legendas em inglês? Dessa forma, você poderá focar sua atenção no vocabulário e não somente na trama. Dividir a sua atenção entre as expressões e uma nova história faria com que você não absorvesse nenhum dos dois de forma eficiente.

Já cansou das legendas em inglês? Então, que rufem os tambores, é hora de assistir sem legendas. Pode parecer difícil no começo, então a dica é: não pause para procurar palavras que não conhece, tenha a experiência de maneira fluida e dinâmica. O significado de palavras estranhas será revelado de acordo com o contexto, não há com o que se preocupar. Mas além de bom ouvinte, você também precisa saber se comunicar. Para isso, aí vai a dica de ouro: cante no chuveiro

Essa é uma das melhores formas de exercitar sua pronúncia. As músicas são curtas e fáceis de memorizar. Escute-as como se estivesse estudando, preste atenção na articulação das palavras e, depois, coloque em prática no seu palco particular. Após pouco tempo, você irá perceber que tanto o processo de ouvir, compreender e falar, será automático.

Agora, é hora de assistir a sua série favorita e treinar palavra por palavra daquela música que não sai da sua cabeça. Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre novas formas de aprender a língua inglesa? Então, acompanhe nosso blog e nosso Facebook!

Post Relacionados

Deixe um comentário