Rua João Gualberto 1881, 3° Andar Juvevê CEP 80030-001
(41) 3026-5158 (41) 99997-3635

Como mudar de vida? Planeje seu futuro!

Como mudar de vida? Planeje seu futuro - Blog PersoNow, aprender inglês aula particular de inglês aula in company

Alguma vez, antes de dormir, você deixou ser levado pela imaginação e fez planos para o seu futuro? Planos esses, automaticamente considerados mirabolantes ou “ousados demais”? Se sim, saiba que você não é o único. Nosso cérebro vive em uma constante contradição. Enquanto temos uma capacidade imaginativa imensurável, ao mesmo tempo, existe um pequeno e complexo mecanismo que nos protege quando algo é considerado arriscado demais.

Confira abaixo, o incrível e transformador Ted talk apresentado por Patti Dobrowolski e conheça uma poderosa ferramenta para mudar a sua vida:

*Ative as legendas, se necessário, ou venha aprender inglês conosco.

Como vimos no vídeo, é necessário coragem e planejamento. A zona de conforto pode ser uma grande vilã quando desejamos uma mudança em nossa vida. “Ora, meu salário está bom como está, não vale a pena tentar um empreendimento”, “esse ambiente de trabalho me estressa, mas tudo bem, o final de semana já está chegando”, “pensei nisso, mas achei que seria inviável, poderia ser eu ali”. Com certeza, poderia, mas algo te prendeu, não é mesmo?

Planos inovadores podem transformar um milhão de realidades. E eles, muitas vezes, serão considerados estupidez pelo nosso cérebro. Por isso, devemos transformá-los em uma ideia viável. Isso pode ser feito agora, e você só precisa de:

  • Alguns lápis de cor
  • Uma folha em branco

Mude sua vida, DESENHE seu futuro!

Pois bem, é agora que você assume o controle. Conheça o poder de uma simples imagem, ela é capaz de impulsionar seu coração e preenchê-lo com um profundo desejo de transformação. Para dar o primeiro passo, reflita sobre o seu “current state”. Debruce-se sobre esse exato momento, aqui estão algumas perguntas: “Estou feliz com meu salário?”; “Eu sou valorizado na minha empresa?”; “Eu gosto do que faço?”, “Eu passo o tempo que eu gostaria com meus amigos e família?”. Coloque isso no papel, desenhe, represente-se.  

Agora, vamos para a próxima pergunta: como você quer estar daqui 1 ano? Com um carro novo; morando em outro país; tentando uma nova faculdade? Não se limite, vença sua zona de conforto. Desenhe isso no outro extremo da folha, você deve enxergar claramente onde está e onde irá chegar.

Com cores e emoções

É hora de colorir seu desenho. Preencha-o com cores, emoções e energia. Enquanto desenhamos, pintamos e sonhamos, nosso cérebro libera serotonina e oxitocina – os hormônios do bem-estar e felicidade. Abuse das cores frias, quentes, vibrantes, você está no controle.

Veja, acredite, haja. Agora a mágica acontece. É hora de completar sua ilustração com o que realmente importa: você. Para fazer isso, observe fixamente seu desenho e, em seguida, feche os olhos. Mentalize. É nesse momento que o cérebro irá processar o que vê e reconstruirá isso, adicionando tudo o que já foi visto, ouvido e sentido ao longo da vida, todas as suas experiências serão parte do seu desenho. Enquanto isso, seu intelecto irá mostrar o melhor caminho a ser seguido.

Você acabou de materializar seu sonho e iniciou o processo para convencer seu cérebro. Agora, existe uma ponte entre onde você está e o que deseja. Insista. Olhe todos os dias para o que fez, não deixe que o desenho se distancie.

Quando crianças, nós sonhamos, pintamos e não cortamos as asas da imaginação. Por isso, nunca é tarde para resgatar a sabedoria dos nossos primeiros anos. Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre novas formas de aprender inglês? Então, acompanhe nosso blog e nosso Facebook!

Post Relacionados

Deixe um comentário