Rua João Gualberto 1881, 3° Andar Juvevê CEP 80030-001
(41) 3026-5158 (41) 99997-3635

Como escolher professor de inglês de acordo com a minha necessidade?

Como escolher professor de inglês de acordo com a minha necessidade?
Como escolher professor de inglês de acordo com a minha necessidade?

Decidir aprender um novo idioma, ainda mais com a importância do inglês, é sempre uma ótima opção. E optar por aprender por meio de um ensino personalizado, é melhor ainda. Porém, muito se discute quando o assunto é aula particular. Um dos principais tópicos é como escolher o professor que melhor se adeque às suas necessidades.

Contrário a uma aula de inglês em grupo, a aula individual permite que o professor dê total atenção ao aluno. Isso permite que o aprendizado ocorra da melhor maneira possível e o aluno possa tirar todas as dúvidas que surgirem. Além disso, as aulas particulares seguem de acordo com o ritmo do aluno. Ou seja, em função do seu nível de conhecimento da língua e com base nos assuntos que lhe interessem.

Baseado em um nivelamento eficiente, o professor particular conhece exatamente as dificuldades e barreiras linguísticas do aluno, e elabora um programa personalizado de aprendizado. Para te ajudar a decidir qual é o professor mais adequado para suas necessidades, nós da PersoNow English temos três dicas, confira!

1- Fluência na língua

Essa dica é primordial e um requisito básico quando for escolher seu professor de inglês. Pode parecer óbvio, mas sempre verifique a fluência em todas as frentes do idioma: reading, listening e speaking (leitura, audição e conversação). Além de ser fluente, é interessante que o professor saiba da cultura da língua inglesa e tenha interesse pelas diferentes maneiras que a língua atua no mundo.

É importante saber se o professor é apto para identificar seus objetivos pessoais. Vamos dar um exemplo para ilustrar melhor a situação. Um CEO de uma grande empresa está procurando por um private teacher para melhorar seu nível de conhecimento da língua inglesa. Para isso, precisa de aulas de business english, ou seja, voltada para negócios. Na hora de selecionar o professor, ele terá que saber se o profissional é familiarizado com a linguagem do mundo dos negócios em inglês. Caso o professor não compreenda a comunicação no meio business, o aluno terá o processo de aprendizado mais dificultado.

2- Didática

O bom professor de idiomas, é diferente de um bom professor de matemática, por exemplo. Ele tem que ser comunicativo e incentivar seus alunos a falar a língua estrangeira. Além disso, a abordagem de um curso de idiomas eficiente deve acontecer de maneira a entreter e envolver o aluno. A aula deve acontecer em uma via de mão dupla: aluno e professor devem estar em constante troca de conhecimento.

Nos dias de hoje, os alunos tem contato com todo o tipo de mídia e referências da língua inglesa, seja por filmes, músicas, documentários, jogos online, entre outras. Isso significa que o estudante possui mais interesse na língua do que possuía há 10 anos, pois tem maior contato. Por isso, o teacher deve desafiar seu aluno o tempo todo, para incentivá-lo a crescer. Assim, o aluno desenvolverá todas suas habilidades e vai se acostumar a pensar em inglês, o que é fundamental para a fluência no idioma.

3- Pronúncia

O profissional deve ter um ótimo conhecimento de gramática, vocabulário e repertório. Mas ele tem que ter uma excelente pronúncia. Cada nível de conhecimento exige diferentes graus de pronúncia do aluno, e o professor deve estar preparado para todos eles: desde como pedir uma pizza em um restaurante, até uma reunião entre membros da diretoria de uma empresa.

A escolha de um professor que se adeque às suas necessidades e objetivos é o que vai dar rumo aos seus estudos. Por isso, antes de tomar essa decisão tão importante, pesquise e analise todas as suas ambições e desejos ao aprender inglês.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre novas formas de ensino da língua inglesa? Então acompanhe nosso blog e nosso Facebook!

Post Relacionados

Deixe um comentário