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3 Benefícios que os TED Talks trazem para sua carreira

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Hoje em dia muito se fala sobre novas formas de potencializar as carreiras. São opções de cursos, palestras, aulas, mas o fato é que sua carreira só vai ser alavancada, quando você decidir mudar. Felizmente, existem centenas de pessoas com o mesmo pensamento que você, e estão dispostas a sair do lugar comum.

Mas “por onde começar?” é uma pergunta simples que deixa muita gente perdida. Porém, nós da PersoNow temos uma dica, comece estudando casos de pessoas parecidas com você, e que tiveram sucesso nessa mudança. Sendo assim, os TED Talks são perfeitos para esse começo de mudanças. Para este texto, escolhemos algumas palestras que vão trazer novas ideias e muito insight para você conquistar seus objetivos – e de quebra já aprimorar o inglês.

1- Motivação

Quantas vezes já você já ouviu “gurus” do mercado, dizendo que podem te ajudar a encontrar a motivação necessária? Seja através de vídeos no Youtube, texts no Facebook e até cursos pagos. Mas algum deles já chegou a te dizer que você vai falhar? Provavelmente não.

Um dos maiores aprendizados que os TED Talks trazem, é que você vai falhar. Não uma vez, mais dezenas de vezes até conseguir alcançar o patamar que você deseja para sua carreira. Por meio de pessoas que falharam centenas de vezes, mas não desistiram, os talks trazem histórias reais que servem para motivar todos que querem mudar o mundo do bussiness.

Para esse tópico, podemos separar duas palestras da TED: “Por que você vai falhar ao tentar ter uma ótima carreira”, de Larry Smith e “O desafio da motivação”, de Dan Pink.  A primeira diz a respeito as falhas, as tentativas e a importância de não se desistir quando o assunto é uma carreira que se ama. Confira no vídeo abaixo, se seu inglês ainda não está muito bom, todos os vídeos estão legendados:

A segunda, trata de algo muito mais “palpável”. Depois de vários anos de pesquisa, o analista de carreiras Dan Pink descobriu que existe uma incompatibilidade entre o que a ciência diz que deveríamos fazer, e o que realmente fazemos no mundo dos negócios. Confira:

2- Criatividade e curiosidade

Criatividade é um aspecto fundamental para todos que visam uma carreira de sucesso nos dias de hoje. Porém, muitos se esquecem que, constantemente a criatividade é consequência da curiosidade. Sendo assim, essas duas ferramentas se complementam e são ótimas para potencializar sua carreira.

Mas como se tornar mais criativo, é a pergunta de um milhões de dólares que vêm sendo discutida ao longo de muitos anos. O primeiro passo para aprimorar sua criatividade é despertar a curiosidade, e fazer isso é muito mais simples do que parece: se permita perguntar, ter dúvidas e questionar as coisas. O psicólogo organizacional Adam Grant, fala sobre esse assunto em seu talk chamado “Você é um doador ou tomador?”, em que desconstrói a ideia de que pedir ajuda é sinônimo de fragilidade. Além disso, ele cria uma classificação para quem você é no “mundo da ajuda”, um doador, tomador ou conciliador. Confira:

 

Agora que já entendeu a importância da dúvida, chegamos a questão da criatividade. Para isso, vamos voltar a sua infância, qual foi a primeira vez que alguém te perguntou o que você queria ser quando crescesse? Em média, essa pergunta é feita pela primeira vez a crianças entre quatro e cinco anos de idade. Naquela época, era possível querer ser astronauta em um dia, bailarina no outro, e jogador de futebol depois. Mas, desde quando isso não se tornou mais possível? É simples, desde o momento em que nossa criatividade é vista de forma restrita. É claro que não é fácil ser tudo aquilo que mencionamos antes, porém é possível e viável ser bom, criativo e gostar de diferentes coisas ao mesmo tempo. O talk “Por que alguns de nós não tem uma única ‘paixão’”, de Emilie Wapnick, trata exatamente desse assunto. Assista:

3- Liderança

Essa pequena palavra, faz uma diferença enorme no mercado de trabalho. De modo simplificado, a liderança é a capacidade que uma pessoa tem de conduzir um grupo de indivíduos, de que se tornem uma equipe e gerem resultados. Um líder possui a habilidade de motivar e influenciar o grupo, de forma positiva e sempre prezando pela ética.

A liderança é muito simples quando explicada, mas nós sabemos que conseguir ser um líder é complexo. Além da habilidade de gerir os liderados, ele também deve ter a capacidade de desenvolver a equipe, atendendo as expectativas pessoais e profissionais.

Um talk que diz muito a respeito da liderança, é “Por que temos tão poucas líderes?”, da chefe e operações do Facebook, Sheryl Sandberg. As mulheres ainda têm espaço restrito no mercado, assista essa palestra incrível e esteja preparada!

 

A segunda indicação para quem quer aprender como se tornar um líder, dura apenas três minutos. O talk “Como iniciar um movimento”, de Derek Silvers, diz respeito a como os movimentos começam, e da importância de seus “seguidores”. Assista, é rapidinho:

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